Curta baiano emociona moradores ao tratar de alcoolismo

“A sessão foi fantástica. Superou todas as minhas expectativas!” Com essas palavras, Ana Paula Rocha resumiu a sessão de lançamento do filme Afogados, dirigido por ela, na cidade de Palmeiras (BA). Cerca de 450 pessoas prestigiaram a sessão, sentadas nas cadeiras, nas calçadas, nos restaurantes do entorno ou em pé próximo ao caminhão-cinema do Revelando os Brasis.

Afogados trata de um tema delicado: o alcoolismo na região de Palmeiras, na Chapada Diamantina. A diretora quis com a obra trazer o problema à tona, uma vez que o assunto, de acordo com ela, é pouco discutido na cidade. E logo após o fim da sessão já foi possível perceber que Ana Paula atingiu seu objetivo: muitas pessoas vieram relatar casos de alcoolismo, problemas similares na família.

Nalva Alencar, ex-alcoólatra que dá um depoimento no filme, relatou que hoje cedo já sentiu um olhar diferente vindo dos moradores da cidade e que o filho dela, de 11 anos, compreendeu melhor, após assistir a obra, o problema enfrentado pela mãe. Ana Paula acredita que o curta-metragem contribui para aumentar a autoestima das pessoas.

A sessão de lançamento de Afogados aconteceu na noite de ontem (25/10). “Quando foi chegando a hora da sessão fui ficando nervosa, e hoje me emocionei lembrando e processando o que aconteceu. Estou muito feliz com resultado, com tudo.”, disse Ana Paula.

Fotos: Ratão Diniz

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.