Chegando em Arraias, no Tocantins!

 

Depois de percorrer 13 estados, o Circuito Nacional de Exibição do Revelando os Brasis V chega ao município de Arraias, no Tocantins, na Região Norte do país. Hoje a cidade irá assistir ao documentário “Mulher Guerreira” que tem roteiro, produção e direção da pedreira Carlúcia de Melo, moradora da região.

A caravana desembarcou na cidade no mês em que se comemora a consciência negra. O objetivo desta comemoração é integrar ações de promoção e valorização do patrimônio cultural das populações afro-brasileiras na formação da identidade nacional tendo como referência a discussão do legado da cultura e da identidade afrodescendente arraiana.

Uma das atrações da programação é o lançamento do documentário “Mulher Guerreira”. Também fazem parte das atividades oficinas, minicursos, palestras e atividades culturais (poesia, Banda de Música “Santa Cecília”, grupos de Folia, Catira, Suça, Capoeira, Maculelê e exposições artísticas). Além de lançar o filme, Carlúcia participa de outras atividades a oficina de trança afro e a palestra sobre brincadeiras infantis numa comunidade quilombola.

Acompanhe o registro fotográfico do caminho até a chegada a Arraias.

Fotos: Gustavo Louzada

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.