Melhores momentos em Minas Gerais

Enquanto o Circuito Nacional de Exibição do Revelando os Brasis V se prepara para lançar o filme “Mulher Guerreira” no município de Arraias, no Tocantins, o diário de bordo do projeto faz uma retrospectiva dos melhores momentos das sessões nos estados. Agora é a vez de resgatar a participação de Minas Gerais.

A primeira sessão aconteceu em Belo Horizonte, no dia 28 de outubro, reunindo para uma aula especial os alunos do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário (UNA), no auditório do Instituto de Comunicação e Arte, Campus Liberdade.

Em seguida, no dia 29 de outubro, a cidade de Brazópolis recebeu o caminhão-cinema para a exibição da ficção “Mistérios no Bairro Japão”. Com roteiro, produção e direção do professor Pedro Dias Teixeira, a história tem inspiração nas lembranças dos antepassados do diretor. A ficção resgata histórias fantásticas do popular rezador de nome Pedro Dias Pereira, que viveu na região.

Pedro Teixeira adora contar relatos fantásticos! E incentiva seus alunos do Ensino Médio a escrever histórias. O professor de Português e Literatura também desenvolve ações de valorização da cidadania cultural e da preservação da história e da arquitetura da cidade. Integra o Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), responsável por conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar e preservar os bens imóveis, móveis ou imateriais de Brazópolis.

A comunidade prestigiou com louvor a passagem da caravana pelo município, lotando a tradicional praça da Igreja Matriz. A exibição reuniu cerca de 1.200 espectadores. Ê trem bom, gente!

 

Fotos: Gustavo Louzada

 

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.