Porto Alegre recebe as lavadeiras de Arroio do Sal

A capital gaúcha recebeu na noite de ontem (15/11) a última sessão na Região Sul da Caravana Revelando os Brasis Ano V. Localizada às margens do Rio Guaíba, na região da Cidade Baixa de Porto Alegre, a Usina do Gasômetro foi o palco da sessão gratuita de cinema. O espaço é um ponto cultural da cidade, com grande circulação de pessoas. Reúne galerias, cinema, teatro e espaços ocupados para diversas manifestações artísticas e culturais.

A sessão aconteceu na sala de cinema P. F. Gastal e lançou na capital o filme “As Lavadeiras: O Viver das Águas”, de Ana Beatriz Ferreira, única selecionada do Rio Grande do Sul nesta quinta edição do projeto. Ana viajou para Porto Alegre para assistir ao filme, e não foi sozinha! Além da família da diretora, um ônibus levando moradores de Arroio do Sal também chegou para abrilhantar ainda mais a sessão.

E para completar este ambiente que respira cultura, a sessão Revelando os Brasis contou com uma apresentação do grupo Invernada Artística, do CTG de Arroio do Sal. O grupo preparou uma apresentação em homenagem às lavadeiras do Arroio e se apresentou na área externa ao cinema.

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na sessão. Para Ana Beatriz, a passagem do Revelando os Brasis pelo Rio Grande do Sul foi um sucesso: “É maravilhoso saber que a história das lavadeiras está percorrendo todo o Brasil”, comentou a diretora do curta-metragem.

A equipe da Rota 1 parte agora para o norte do país com destino à Rondônia! Boa viagem!

Fotos: Gustavo Louzada

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.