O circuito no olhar de Ratão Diniz

O ano de 2015 marcou uma nova edição inesquecível do Circuito Nacional de Exibição do Revelando os Brasis V. A programação começou no dia 22 de outubro e prosseguiu até o dia 03 de dezembro. Os caminhões-cinema percorreram 35 mil quilômetros em todo o país e as caravanas desbravaram cidades e conheceram novos jeitos de ser e de viver.

Os laços comunitários e o espírito de mobilização contagiaram a todos os envolvidos na realização da sessão de cinema em ruas, praças e ginásios, aproximando comunidade e equipe de produção.

Cada momento desta experiência carrega uma poesia traduzida em imagens. Quem nos acompanha desde as primeiras edições do projeto é Ratão Diniz, formado pela Escola de Fotógrafos Populares/Imagens do Povo do Observatório de Favelas, fotógrafo do Coletivo Multimídia Favela em Foco.

Para relembrar o circuito, o nosso fotógrafo selecionou os cliques que mais chamaram a atenção do seu olhar seja na estrada, na montagem, na sessão ou em outros momentos agora eternizados no tempo e na história do Revelando os  Brasis. O projeto tem o patrocínio da Petrobras e a realização do Instituto Marlin Azul.

Vamos conferir.

Fotos: Ratão Diniz

 

 

 

 

 

 

 

 .

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.