Porto Velho (RO) recebe última sessão do Circuito Nacional de Exibição V

Porto Velho, capital de Rondônia, no Região Norte brasileira, recebeu a última sessão do Circuito Nacional de Exibição Revelando os Brasis – Ano V. A mostra de ficções e documentários feitos por moradores de pequenas cidades com até 20 mil habitantes aconteceu na praça em frente ao Mercado Cultural e contou, principalmente, com a presença de alunos e professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir), apoiadora do projeto através da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis.

Segundo Alexandre Falcão, coordenador de cultura da Pró-Reitoria e professor do Departamento de Artes, a chuva que caiu sobre a capital durante a tarde deixou a equipe de montagem e projeção em alerta. Caso o tempo permanecesse chuvoso, a sessão seria transferida para um local fechado. No entanto, cinco minutos ante do horário marcado, a chuva cessou. Os espectadores puderam ver os filmes em espaço aberto, mantendo a principal característica do projeto: o cinema em ruas e praças.

Estavam presentes a diretora do filme “A Troca”, Joelma da Silva Ferreira e outros moradores de Candeias do Jamari, onde foi gravada a história. Estudantes e professores dos Cursos de Letras (Português, Espanhol e Inglês) e do curso de Artes, além do pró-reitor Rubens Vaz Cavalcante, prestigiaram a exibição. A sessão passou a integrar uma das atividades do Projeto Matinê desenvolvido pela universidade com a proposta de formar plateia para o cinema e de promover o debate sobre diferentes temas.

Fotos: Raissa Dourado

.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.