Dona Ginu conta histórias na telona em Uruburetama (CE)

Dona Ginu contou histórias de um jeito diferente ontem. A conhecida contadora de histórias fantásticas do município de Uruburetama (CE), foi a estrela do documentário “Dona Ginu”, dirigido por Fabiano Silva, lançado na noite de ontem (07/11), em sessão de cinema aberta e gratuita. Cerca de 350 pessoas se reuniram na Praça Coronel Paixão, no Centro de Uruburetama, para ouvir as histórias que vinham da telona. Confira o relato da sessão feito pelas produtoras da Rota 2, Patrícia Cortes e Gabriela Nogueira:

“Iniciamos nosso dia de ontem nos despedindo de Fortaleza com destino a Uruburetama, que fica a 114 Km da capital, onde nos encontraríamos com o nosso caminhão-cinema que já estava a nossa espera para a sessão na cidade! Uruburetama fica na região da rota turística de serras. Uma ótima dica no caminho é uma paradinha para conhecer o restaurante “Tempero da Serra”.

Nosso fotógrafo, Ratão Diniz, percorreu algumas locações do curta “Dona Ginu”, entre elas, a casa da nossa personagem, que o recebeu com suas estórias acompanhada de um café da tarde.

É chegada a hora da montagem! A praça Coronel Paixão foi o local escolhido para receber o cinema. Tudo pronto, era só esperar os convidados chegarem para iniciarmos a festa. E para receber os convidados, nada melhor que uma música cantada por Dona Ginu.

Circuito na tela e praça lotada. Muitos aplausos na primeira exibição do curta; mais ainda na reprise! Um espectador, que estava com sua esposa e filha, veio até a produção, ao fundo do caminhão, para agradecer a oportunidade de ver o cinema ali na praça. A filha de Dona Ginu, Edilene, falou que amou muito o filme e a sessão!

Ao término, Fabiano agradeceu a presença de todos e passou o microfone para Dona Ginu, que muito emocionada agradeceu a presença de todos, a produção do projeto e a Petrobras por levar o cinema até a cidade, além de falar que gostou muito e ficou muito satisfeita! E, sob pedido e aplausos da plateia em pé ao seu redor, Dona Ginu contou uma de suas estórias, sob o título “A Cobra de Itapagé”.

Agradecemos a Prefeitura de Uruburetama, a Secretaria de Ação Social e a coordenação de cultura por contribuir com a realização da sessão!

A Rota 2 continua no Ceará. Seguimos agora para Meruoca, aonde tem sessão logo mais! Até a próxima!”

Fotos: Ratão Diniz

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.